Em que terra vivo? Em que tempo vivo?
A cada dia que passa, mais me assusta o rumo que o país vai tomando.
A Justiça se faz cada vez mais lenta e mais incompreensível. As algemas "constrangem" os réus e ferem os Direitos Humanos, segundo o ministro e os juízes do Supremo...
E a sociedade?
Não tem seus direitos feridos, sua integridade ameaçada por essas e outras medidas arbitrárias?
E os pretendentes a cargos públicos? mesmo aqueles que estão em situação de dívida com a sociedade, julgados ou não, esses podem ser eleitos?
Tudo em nome do "in dubio pro reu"?
Como acreditar que não caminhamos para o caos total?
Fico pensando... um ex-governador, ex-candidato à Presidência, cuja atuação tem sido, no mínino risível, o nome sob tantas suspeitas, junto à doce esposinha, ainda aparece na TV falando em nome de Deus?
Que Deus?
A Polícia recebe treinamento para "abordagem segura" de suspeitos... só agora??? mas isso já não deveria fazer parte dos procedimentos iniciais da preparação de um agente da Lei?
Um policial que prende dois bandidos, é baleado por um deles, reage e mata um... morre em conseqüência dos ferimentos e é censurado, mesmo morto, em rede nacional, porque os bandidos tinham 16 anos???
Penso que sou ingênua... ou estou almejando a utopia???
Os direitos dos cidadãos, tolhidos por medidas descabidas, arbitrárias e desnecessárias, políticos que legislam em causa própria, cada vez mais livres e protegidos por imunidades absurdas ao invés de honrarem as promessas e os votos que receberam desse povo faminto de comida e de uma vida mais digna...
Tudo me assusta, tudo me leva a pensar que caminhamos para uma guerra que, quando irromper, não será contida por medidas restritivas...
Paramos para pensar e organizar ou vamos em direção a que?
Vejo apenas os limites de uma terra de ninguém...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi...
Como disse hoje de manhã, acredito que caminhamos pra uma semi ditadutra. As leis que são refeitas não se aplicam à quem as faz. As "autoridades" fazem e desfazem da nossa cara às nossas custas.
Apesar desse País ser lindo, belezas naturais, povo forte apesar de tudo, tenho vergonha de ser brasileira nesses momentos.
Beijinhos...
Postar um comentário