sábado, 12 de julho de 2008

Voce vai se aposentar

Falta um mês, uma semana...falta um dia...
Aos poucos você vai se desvinculando das coisas, da rotina, arruma gavetas e joga fora uma montanha de papéis gurdados ao longo dos anos.
Aquele recado importante, tão importante um dia, agora não passa de um papel escondido no fundo da gaveta.
Aí você começa a juntar numa caixa as coisas que vai levar, aquelas que foi acumulando durante tanto tempo, uma caixinha para guardar cartões, um porta-lápis, um bastão de incenso para os dias mais "pesados", tudo aquilo que foi espalhando à sua volta na tentativa de humanizar o local de trabalho... mentira, é a mania que a gente tem de fazer da mesa de trabalho a extensão de casa!
O dia vai passando e você já não tem tarefas ou prazos a cumprir.
Lê uma revista, acaba jogando paciência, busca novos sites na Internet e o tempo, na verdade, parece que não passa!
De repente você olha à sua volta e percebe que tudo continua, a "máquina" não parou, cada um com seus afazeres e você se descobre solitária, sem nada para fazer, a não ser deixar o tempo passar. Tudo limpo, arrumado, a mesa e as gavetas tão em ordem como nunca estiveram em dez anos...
Limpa os arquivos do computador ( bobagem, ele vai formatado novamente quando você sair) mas vai e deleta daqui, apaga dali, tudo aquilo que foi organizado em pastas especiais, continua recebendo propostas, releases, informações e os redireciona a quem de direitoe, então, percebe que não faz mais parte do grupo mas, apesar disso, tudo continua funcionando regularmente.
Você se pergunta... o que vou fazer amanhã? Não tenho horário a cumprir, cartão de ponto devolvido, appéis assinados e tudo acaba. Quase parece um divórcio amigável...
Acaba mesmo? Lá dentro uma dorzinha... será saudade?... mas você não vivia dizendo que não via a hora???
Na verdade, a tal dorzinha é aquelavoz que diz para você parar e lembrar de tudo que deixou de lado, dos projetos e sonhos adormacidos sob as jornadas de oito, dez, às vezes mais, horas de trbalho.
Isso é muito bom! Você descobre que há vida além desses muros, que seu trabalho é apenas parte da sua vida e que ela está apenas por recomeçar!
Revisitar os antigos sonhos, pôr em prática aqueles que você descobruiu que podia realizar se tivesse tempo disponível... e agoar você tem.
Ninguém é insubstituível. Nada para, só por que você paruo...
O mercado de trabalho te recebe de braços abertos mas não derrama uma lágrima quando você se retira. Há outros tão ou muito mais talentosos que aguardam sua vez de brilhar... Pois que brilhem!
De alguma forma você deixará uma marca... uma lembrança na memória de alguém, e iso debve te bastar.
Agora é hora de atrelar o carro àquela estrela que sempre pareceu tão distante.
Agora é horade descobrir e percorrer o novo caminho.

Nenhum comentário: